983706779

sábado, 5 de março de 2011

Espanha cria "Facebook" para desempregados


Espanha, o nosso país vizinho que conta neste momento com mais de quatro milhões de desempregados, criou recentemente uma rede social similar ao Facebook vocacionada especificamente para ligar as pessoas que se encontram em situação de desemprego: o Parobook. 


A configuração e o design do site são semelhantes ao da rede social mais popular no Mundo, embora a cor predominante seja o vermelho em vez do azul. O nome surge do termo castelhano "parados", que significa desempregados.
A rede foi criada por quatro amigos (José González, Antuan Sarmiento, Iñigo González e Carlos Ayuso) que se encontravam desempregados. Os fundadores afirmam que não pretendem fazer concorrência ao LinkedIn, uma rede internacional criada especificamente para estabelecer contactos profissionais. 
Os responsáveis do site declararam ao jornal "El País" que o objetivo do Parobook é fazer com que "os desempregados não se sintam sós nesta luta". Aqui as pessoas podem partilhar as suas experiências pessoais, estabelecer contactos, e ainda aceder a ofertas de emprego.
Prova do sucesso que está a ter entre os desempregados é o número de utilizadores reunidos, logo depois do arranque da página: 14.000 já se registaram na página Web, entre os que procuram e os que dão informações sobre ofertas de trabalho, segundo o site da Agência Financeira.

Visite a rede Parobook em http://www.parobook.es/user_home.php.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Postar um comentário
UA-15674926-13