983706779

sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo aplicativo de imagens para mobiles dispara arquivos para rede social de desconhecidos

Aplicativo Colors, cria novo sistema de compartilhamento aberto de fotos e vídeos com “rede elástica” de contatos.

Por Kao ‘Cyber’ Tokio

Fonte da Imagem
A empresa Color acaba de divulgar seu novo produto para gadgets móveis, o programa homônimo Color, aparentemente mais um aplicativo para compartilhamento em grupo de fotos e vídeos.

A graça do software, lançado para iPhone e, de acordo com a produtora, disponível em breve para a plataforma Android, está na forma de distribuição dos arquivos, que são disparados toda vez que alguém estiver conectado com um outro aparelho e a uma distância aproximada de 30 metros.

Todos os arquivos de vídeo e foto são públicos e são distribuídos com base em sua localização e na frequência com que suas fotos são partilhadas com os outros.

A rede de contatos vai sendo montada a partir desse troca intensa de arquivos e da “Rede Elástica”, outro recurso para ampliar a distribuição das imagens e vídeos individuais. Se um amigo de trocas ou da sua “rede elástica” fica por muito tempo fora da sua área de alcance, a imagem do contato vai desbotando até desaparecer.

O time de desenvolvedores que criou o sistema já é famoso no mercado digital, com Bill Nguyen, fundador do Lala, serviço de música via streaming adquirido pela Apple em 2009, D.J. Patil, cientista chefe do LinkedIn e Peter Pham, investidor em produções como o Photobucket, BillShrink e Trinity. O site Mashable observa que a empreitada é arriscada, já que necessita da adesão de milhões de usuários para oferecer bom desempenho e, mais importante, captalizar financeiramente o processo de troca.

Fonte: Digerati
Postar um comentário
UA-15674926-13