983706779

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aproveite melhor o potencial das redes sociais

 
Como a segmentação proporcionada pela internet pode ajudar a sua empresa

Fonte: Google Imagens
Num contexto em que as redes sociais têm adquirido cada vez mais importância na divulgação de ideias e produtos, investir em uma estratégia de mídia social torna-se imprescindível para as empresas que querem obter sucesso no mercado. Flávio Luizetto, Diretor de Operações da WebTraffic, agência full digital, explica que hoje, muitas empresas possuem equipes exclusivas para este segmento. A WebTraffic é especializada em criar e gerenciar perfis, monitorar marcas, desenvolver e gerenciar campanhas de anúncios para as principais redes do mercado.

“Este trabalho inclui auxiliar o cliente a compreender este universo e planejar as ações para interagir da melhor forma com os diversos públicos da empresa, além de gerar esta interação, através de uma equipe altamente especializada e de ferramentas próprias”, explica Luizetto. É possível, por exemplo, gerenciar comunidades em redes como Orkut e Facebook, ou monitorar em tempo real o microblog Twitter, potencializando as menções positivas e respondendo críticas, atendendo o consumidor da melhor forma. “O movimento nas redes sociais permite a segmentação do público, gerando mais assertividade nas campanhas”, garante.

Luizetto indica o HOTSocial, ferramenta que permite compartilhar qualquer peça publicitária que utiliza o formato HOTWords, desde banners simples até vídeos interativos. Alinhada às tendências do mercado online, a HOTWords, empresa líder em In-text Advertising no Brasil, lançou em abril esta solução, que explora de maneira inovadora o potencial de comunicação e viralidade da internet. “O HOTSocial oferece aos anunciantes a possibilidade de divulgar suas campanhas explorando a segmentação da internet. Com esta opção, as campanhas online ganham vida também dentro das redes sociais, contando com a divulgação voluntária dos internautas, e tudo em apenas um clique”, explicou Luizetto.

Segundo o CEO da HOTWords, Gustavo Morale, o HOTSocial ampliará a "viralidade" de campanhas. “Esta é a primeira ferramenta de publicidade online que oferece a possibilidade de compartilhar campanhas, veiculadas em outros canais, dentro das redes sociais com apenas um clique”, enfatiza.

Fonte: Segs
Postar um comentário
UA-15674926-13