983706779

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Facebook lança guia online com dicas para pequenos empresários

No endereço 'Facebook para Empresas', o empreendedor aprende a usar as ferramentas de marketing da rede social para alavancar os negócios

Por Ana Ferrareze

Fonte: Artigo
Toda empresa sabe que hoje é indispensável criar um perfil nas redes sociais para divulgar novos produtos, atrair clientes e fortalecer a marca. Mas não adianta ingressar na rede sem saber usá-la. Com foco nas empresas de pequeno porte que querem investir nesse meio, mas não têm know-how para tanto, o Facebook lançou nesta segunda (15/08) o “Facebook para Empresas”, um centro educacional online que mostra o passo a passo de como usar as ferramentas de marketing da rede com eficácia. 

As dicas estão divididas em quatro categorias. Na primeira, o usuário aprende a criar páginas que facilitam a interação com o cliente, com detalhes como “use uma foto chamativa e de fácil reconhecimento de seu negócio” e “defina metas para moldar o conteúdo na sua página e garantir que ele é útil e relevante”. 

Em Anúncios, o objetivo é direcionar a publicidade ao público-alvo a partir de definições como onde a pessoa trabalha e mora, quantos anos têm e o status de relacionamento. O Facebook faz uma “peneira” nas características e os anúncios aparecem para os perfis que melhor se encaixam no que a empresa procura. É possível até mesmo definir um orçamento com quanto se pode pagar por dia – a propaganda deixa de ser exibida assim que o valor é atingido.

Por fim, na terceira etapa o guia explica como conquistar mais fãs e incentivar os internautas a curtir a página da empresa. A criação de aplicativos é levada em conta no último item, com o objetivo de tornar o perfil mais atraente.

Acesse a guia e nos conte se ajudou! 

Fonte: Época
Postar um comentário
UA-15674926-13