983706779

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Facebook será a rede social do futuro, dizem leitores

O Facebook será a rede social do futuro, segundo uma enquete realizada no IT Web com os leitores do portal. Conforme 34,48% da audiência, o site de Mark Zuckerberg vai continuar com a liderança do mercado. Em segundo lugar, foi eleito o Google+, com 33,33%, e, em terceiro, o Twitter, com 11,49%.

A mesma pergunta, feita desta vez pelo Twitter, rendeu um resultado diferente. A maioria dos respondentes afirmou que a rede social do futuro não será nenhuma das conhecidas atualmente e, sim, outra, que está para ser criada. O resultado “Outras” obteve 8,05% na enquete do portal, ficando em quinto lugar.

Segundo Juliano Procópio, @julianoprocopio, estudante de web design pela universidade Unitau, outra rede social dominará o mercado no futuro. “Creio que deva surgir outra, já foi Orkut e Twitter. Hoje é Facebook, amanhã será Google+ e deve surgir outra, com certeza.”
O desenvolvedor de soluções web Vinicius Ianni, @vinicius_ianni, tem a mesma opinião. “Acho que o Google+ vai ser o assunto do momento nos próximos seis a 12 meses, como foi o Facebook. O Twitter tem um perfil diferente, e deve continuar sendo assunto por um bom tempo.”
Danilo Marcolin, @danilomarcolin, acredita na conversa entre elas. “[A rede social do futuro será] todas elas, falando entre si. Elas já se falam, se pensar em Digg, Reader e LinkedIn com Facebook. Creio que as concorrente vão convergir um dia.”

Já Diogo Oliveira, @diogooliveirat, pensa que não haverá futuro para as redes sociais. “Eu creio que nenhuma [será a dominante do mercado], vão surgir tantas redes que vai ficar difícil de seguir, e voltaremos para o bom e velho e-mail. Como aconteceu com a boa e velha fotografia. Hoje quase todos têm maquina digital de vários MBs, mas sempre revelamos as melhores.”

Fonte: IT Web
Postar um comentário
UA-15674926-13