983706779

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Motor de busca é a “grande mais-valia” do Google+

Estudo indica que marcas devem começar a integrar a rede social do Google nas estratégias de comunicação.

Com os utilizadores do Google+ a partilharem mil milhões de itens por dia na nova rede social, um estudo da OMD (empresa da Omnicom Media Group) aconselha as marcas a integrar esta plataforma nas suas estratégias de comunicação. Para a consultora, o "Sparks" - motor de busca que agrega conteúdos à medida dos interesses de cada utilizador - é a "grande mais-valia" permitindo segmentar os grupos de consumidores.

Estas são as primeiras conclusões de um estudo da OMD, que vai avaliar a evolução do Google+ e a forma como os ‘marketeers' podem utilizar as redes sociais como canais de distribuição de conteúdos. As primeiras conclusões são conhecidas a poucos dias do Google anunciar uma selecção de marcas que irão estar presentes na sua rede social. Até aqui, as marcas têm estado impedidas de usar a versão de consumidor enquanto esperam pela criação de perfis comerciais.

Filipa Osório, directora da OMD lembra as potencialidades das duas redes sociais concorrentes: "Se o Google sabe o que queremos, o Facebook sabe quem somos. O Facebook tem dados relativos a interesses, mas o Google tem dados relativos a intenções".
Fonte: Economico
Postar um comentário
UA-15674926-13