983706779

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Redes sociais: será que você precisa delas?

Fonte: Estratégia Digital (contato@estrategiadigital.com.br)
Fonte: Artigo

A Internet evoluiu tanto que não existe mais vida sem ela. Veja só. Os bancos estão na bankline, as correspondências nos e-mails, os vídeos no Youtube, suas fotos no Flickr, suas ideias no blog, os livros em e-book, as musicas para download, seu currículo no LinkedIn, seus amigos e parentes no Facebook.

E você vendo, interagindo, participando, criando e sabe como? Por meio das redes sociais, sem elas você não teria encontrado seu amigo do colegial que se formou em química e tá morando no Amapá.

O significado do termo redes sociais

Primeiramente vamos entender o que significa o termo redes sociais. Euler foi um matemático responsável pela teoria das redes e o criador da teoria dos grafos, que nada mais é que o conjunto de nós, conectados por arestas que, em conjunto, formam uma rede.
Para exemplificar pense nas redes de computadores, sendo cada terminal representado por um vértice, o cabo de rede pelas arestas. Portanto, dentro das redes sociais os nós são as pessoas e os laços sociais as arestas, que acontecem por meio das interações.

Como as redes sociais funcionam na prática

Ao ler uma noticia em um site você decidi em compartilhar o conteúdo em seu Facebook, pessoas que estão no seu perfil viram seu compartilhamento e também gostaram da informaçãoe se manifestaram clicando no botão CURTIR do Facebook. Sendo assim, foi criada uma rede, em que você e seus amigos formaram os “nós”.

E esse é o objetivo das redes sociais, funcionar como os pontos aonde os “nós” irão se formar.


Seja por meio dos 140 caracteres do Twitter, curtindo no Facebook, participando de comunidades no Orkut, compartilhando suas músicas no MySpace, criando álbuns em todas elas e postando suas fotos.

O que é interessante nas redes sociais é que o usuário passa a ser gerador de conteúdo e não mais um mero espectador.

Tecnologia segue a tendência das mídias sociais

Aparelhos como notebook, computador, celular, smartphone, tablet evoluíram na mesma proporção. Os celulares que antes serviam apenas para fazer ligações, agora até teclado possuem tudo para facilitar o acesso.

Tanto que o marketing das operadoras de telefonia foca em serviços de acesso a Internet, além de aparelhos cada vez melhores para suportar e disponibilizar tanta tecnologia com qualidade.

Como você pode perceber o mundo conspira a favor das redes sociais. Pode ser que você ainda não necessite das redes sociais com tanta frequência, mas a tendência é que isso se torne comum em sua rotina.

E o mais importante: as redes sociais só existem e funcionam se você gerar conteúdo, compartilhar e interagir.

Então faça acontecer e comente em nosso blog como as redes sociais têm influenciado a sua vida.

Larissa Balansieri
larissa@estrategiadigital.com.br
Social Media Marketing em Ribeirão Preto
www.estrategiadigital.com.br


Fonte: Ribeirão Preto On Line
Postar um comentário
UA-15674926-13