983706779

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Avesso mostra os bastidores da campanha de Brilhante (Parceiro de Nora Comunicação)



Avesso mostra os bastidores da campanha de Brilhante

O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Brilhante. Criada pela Agência JWT e produzida pela Big Bonsai, os filmes publicitários foram desenvolvidos em um formato diferente do tradicional para atender as novas mídias.

Com o desafio de fazer com que uma peça usada lavada com o sabão em pó da marca, possa ser vendida como nova, a campanha foi construída em forma de quatro pequenos programas, que funcionam como um reality show na vida de uma consumidora comum. “A ideia toda de fazer programetes e criar o ‘Desafio da Roupa Nova’, é justamente para flertamos com essa coisa moderna que é criar conteúdo ao invés de apenas propaganda”, explica Roberto Fernandes, Diretor de Criação Executivo da JWT.

Utilizando uma consumidora real, a marca cria um clima verossímil e mostra de forma concreta a ação de seu produto, Poly Gomes, engenheira e consumidora, foi escolhida como a protagonista no Desafio de Brilhante conta ao Avesso como foi a experiência nas gravações, “Ter uma câmera na sua frente já é um desafio até um pouco amedrontador, agora o fato de estar em casa é a parte aconchegante”.

Os episódios gravados se dividem em convidar a consumidora a participar do desafio; a escolha da roupa que a personagem gosta e usa bastante com o auxilio de uma consultora de moda e lavá-la com Brilhante; as dicas com uma vendedora; e o desafio final: a venda da peça.

Os filmes terão duas versões, uma com 30 segundos TV e outra estendida para internet como explica a Marketing Regional da Unilever, Carolina Riotto, “É uma novelinha que estará na internet em sites como o youtube e facebook”.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, levar ao público do programa uma campanha multimídia como a de Brilhante é essencial, “Cada dia mais as campanhas publicitárias têm que se reinventar, usar o advento da internet e das mídias sociais para difundir o conteúdo dos filmes, como Brilhante está fazendo, é algo primordial”.

Para conferir na íntegra os bastidores dessa campanha com cara de reality show, acesse:






 
Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre Brilhante
A marca Brilhante foi lançada nacionalmente em 1997, cumprindo o desafio de recuperar o branco das roupas sem agredir o tecido. Após conquistar a credibilidade de suas consumidoras, além de preservar o branco os produtos da marca também permitem o perfeito tratamento a roupas coloridas.

O novo lava-roupas Brilhante está disponível em pontos de venda de todo o país nas versões 500gr (variante Original) e 1kg (variantes Original e Fresh), com os preços de R$ 2,34 e R$ 4,29, respectivamente. Mais informações sobre o produto podem ser encontradas no site de Brilhante www.brilhante.com.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 707 3553/ brilhante@atendimentounilever.com.br).

Postar um comentário
UA-15674926-13