983706779

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Crianças usam internet para comentar produtos, diz pesquisa

De acordo com Kids Expert 2011, 24% das crianças e 42% dos adolescentes dão opinião sobre produtos e marcas pela web

Não são apenas os adultos que tem usado a internet para fazer comentários sobre produtos e marcas. As crianças estão nas redes sociais e também passaram a utilizar essa ferramenta para dar sua opinião sobre o que consomem. 

De acordo com dados da pesquisa Kids Expert 2011, realizada anualmente pela TurnerMedia e pelo Cartoon Network, 24% das crianças e 42% dos adolescentes dão opinião sobre produtos e marcas pela web. Em países como Venezuela e Colômbia esse índice é ainda maior que no restante da América Latina. Apesar da maioria das redes sociais exigir que seus usuários tenham no mínimo 13 anos de idade, 88% das crianças entrevistadas - com idades entre 6 e 11 anos - participam de alguma rede social no Brasil.

O primeiro contato com esse universo digital também costuma acontecer cedo, em média com 6,4 anos de idade. No ambiente das redes sociais, os jogos são o que mais chamam atenção das crianças. Segundo o estudo, 72% delas dizem que jogam nos sites de relacionamento. 

"Esse é um novo meio para brincar e fazer o que elas [as crianças] sempre fizeram", disse Renata Policicio, gerente de pesquisas da Turner, que detém o canal Cartoon Network. O estudo levou em consideração o resultado de 750 entrevistas on-line realizadas no Brasil com pessoas das classes A, B e C e que tem entre 6 e 49 anos. A mesma pesquisa também foi realizada na Argentina, Colômbia, México e Venezuela. 

Fonte: IG
Postar um comentário
UA-15674926-13