983706779

sábado, 24 de setembro de 2011

Mais de 90% dos brasileiros conectados acessam redes sociais

Facebook é a rede mais popular na América Latina e vem ganhando espaço no Brasil, segundo a comScore. Foto: Getty Images
Facebook é a rede mais popular na América Latina e vem ganhando espaço no Brasil, segundo a comScore
Foto: Getty Images


A comScore divulgou nesta terça-feira uma pesquisa que aponta que 90,8% dos brasileiros com acesso à internet usam redes sociais. O relatório, que faz uma análise do mercado de mídias sociais na América Latina, mostra que o uso das redes cresceu 16% na região no ano passado, enquanto o tempo gasto nesse tipo de serviço aumentou 88%.

De acordo com o relatório, o País teve 43,9 milhões de usuários em junho, com um tempo total de 12,5 bilhões de minutos gastos no período em sites como Orkut, Facebook e Twitter. Cada usuário fica, em média, 4,7 horas por mês conectado nas redes sociais. O Google+, que atingiu 28 milhões de usuários no primeiro mês de funcionamento, tem no Brasil o seu sexto maior mercado global, com quase 8 milhões de membros.

"O Brasil tem um dos ambientes mais singulares de redes sociais no mundo", diz o relatório, indicando que o Brasil é um dos poucos países onde o Facebook não é líder, perdendo a posição para o Orkut. Por outro lado, a pesquisa aponta a tendência de crescimento acelerado da rede de Zuckerberg, que passou dos 8 milhões de usuários no ano passado para mais de 24 milhões neste ano. Usuários que usam as duas redes sociais chegam a 21,1 milhões, segundo a comScore.

Apesar de o relatório apontar um grande aumento do Facebook, ele mostra que os usuários do Orkut passam mais tempo online, uma média de 4,3 horas por mês, contra 1,6 hora mensal entre os usuários do Facebook. Ao contrário do Brasil, onde a comScore indica o Orkut dominando o mercado, o Facebook é lider na América Latina, com mais de 91 milhões de usuários. O Windows Live aparece na segunda colocação, com 35,5 milhões de usuários, seguido pelo Orkut, com 34,4 milhões - número impulsionado pelo Brasil -, pelo Twitter, com 24,3 milhões de visitantes.

Fonte: Terra
Postar um comentário
UA-15674926-13