983706779

domingo, 18 de setembro de 2011

MeJobU: Rede Social para licenciados desempregados


Uma nova rede social, MeJobU, pretende combater o desemprego e contribuir para a integração de jovens licenciados no mercado de trabalho. O protocolo foi assinado, esta quinta-feira, entre a Fundação da Juventude e a Consultora em Novas Tecnologias Dopamina 360.

“O MeJobU é o ponto de encontro para todos aqueles que procuram emprego e também para quem quer partilhar novas ideias e conhecimento”, explica o site oficial da Fundação da Juventude (FJ).

Esta rede social constitui-se como uma plataforma de emprego para jovens licenciados desempregados que “pretende ser mais uma solução, original e inovadora” e “pode potenciar a criação de autoemprego e de novos negócios”.

Neste site, os utilizadores constroem um portefólio, explicando o que sabem e gostam de fazer, mostrando a sua originalidade. Os jovens têm ainda a oportunidade de criar a sua própria entrevista pessoal, que fica disponível para as empresas que visitem o seu perfil. Para além disso, é possível colocar vídeos com trabalhos ou outros conteúdos relevantes.

Os empregadores, por outro lado, podem colocar anúncios com as suas ofertas de emprego que estarão disponíveis para todos os visitantes do MeJobU.

Clique AQUI para aceder à MeJobU e AQUI para visualizar o site da Fundação da Juventude.
Postar um comentário
UA-15674926-13