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segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que é Rede Social de Compras?



Redes sociais fazem cada vez mais parte do cotidiano dos internautas que desejam se comunicar com grupos de pessoas, com isso o surgimento de redes sociais focadas em um determinado público-alvo é necessário para preencher lacunas das necessidades específicas desses usuários. Redes para profissionais de diferentes áreas, para quem pratica determinado esporte ou para aqueles que adoram fazer compras e é esta última que vamos falar um pouco mais nesse post.

Por que alguem deveria procurar um rede social para compras?

O simples fato do auxílio na decisão de qual produto escolher já gera tal necessidade, um sistema onde usuários possam interagir por meio de experiências, avaliações, fotos e vídeos pode auxiliar nessa difícil questão de efetuar compras pela internet devido ao grande número de lojas e produtos que podem ser escolhidos. Outro ponto importante é poder gravar todos os produtos que lhe chamaram a atenção e que estão como preferência para a compra em um local organizado e de fácilintegração  com outras redes facilitando assim transmissão de conhecimento sobre esses produtos por outros usuários.

Quais são as vantagens para o usuário?

Diferentemente de entrar em um e-commerce e guardar quais produtos deseja comprar nessa loja em um rede social voltada para compras o usuário não precisa ficar preso à uma loja ou marca, ele terá controle total sobre aquilo que deseja adquirir sem intervenção ou manipulação por parte do e-commerce. Com essas virtudes os usuários juntam-se e conseguem destacar um produto que realmente satisfaça suas necessidades sem a interferência de publicidades das grandes marcas que podem influenciar na compra.

Quais as vantagens para as marcas e lojas?

A interação e o contato direto com os consumidores sanando suas dúvidas e os ajudando a escolher um produto que combine com seu perfil por meio de um relacionamento simples sem invadir sua privacidade. Identificar públicos-alvo de campanhas de acordo com suas preferências de compra e seu círculo social pode ser uma maneira mais efetiva de direcionar sua publicidade. Como a rede possui informações cedidas pelos usuários que possuem o produto ou por aqueles que tem conhecimento sobre ele, uma estratégia em cima desses valores agregados aos mesmos pode ser utilizada, por exemplo, se um produto que não tem tanta visibilidade no e-commerce tem muitas experiências positivas dos usuários recomendando sua compra, uma estratégia sobre esse pode ser utilizada. Esse tipo de informação vinculada é importante para saber como é a satisfação de seus consumidores com suas compras.

Qual é o impacto dessas redes na sociedade?

Facilitando o processo de decisão e agregando o valor dos consumidores com suas compras as redes sociais podem ser vistas como um caminho mais rápido para o consumidor que deseja efetuar uma compra de maneira simples, rápida e acertiva. Hoje as redes sociais como o Twitter, Facebook e Orkut já são utilizadas pelos usuários que desejam saber maiores informações e possíveis problemas que podem ocorrer com suas compras, uma rede focada nesse tipo de mercado facilita a organização das idéias e preferências, ajudando esse consumidor e todos os outros que desejam efetuar uma compra.

Como vimos o futuro das compras pode e será facilitado pelo modelo de comunicação utilizado nas redes sociais da web. Quem deseja conhecer mais sobre esse mundo das redes sociais focadas no consumo online pode se cadastrar para receber notícias sobre o lançamento do Bloompa, que vêm exatamente para suprir essa necessidade de mercado.

E vocês enxergam futuro nas Redes Sociais de Compras?



bloompa 
"O meu cliente já está no Bloompa e o seu?" 
 

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