983706779

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quanto custa, em média, o trabalho em mídas sociais?

Saiba se você está cobrando barato e se o seu cliente pode exigir tanto assim?

Fonte: Google Imagens
Trabalho com orientação estratégica para posicionamento da marca no mercado de mídia social e consultoria para gestão e criação de loja virtual.



Elaboração de roteiro para gravação audiovisual, gestão de conteúdo para blogs, microblogs e sites.



Orientação para contatar as melhores agências de publicidade do país.



Os valores cobrados seguem a tabela com possibilidade de alterações conforme briefing do cliente e execução da estratégia:



1)Análise de presença ( Diagnóstico )


R$ 7000,00 por trabalho executado. Período varia de 30 a 90 dias.



Onde e como sua empresa e concorrentes estão posicionados nas redes sociais? Quais os atributos da sua marca segundo blogs, microblogs, comunidades e grupos de discussão? Quais os principais interesses do seu público alvo nas redes sociais? Quais são as oportunidades de diálogo para que sua empresa amplie a presença ou se reposicione no mercado?



2) Planejamento estratégico

R$ 8.000,00 mensais.



Canais, tipos de conteúdo, dinâmicas de relacionamento e ações criativas


3) Criação de fan page para facebook

Variável de R$ 2000,00 a R$ 5000,00 conforme complexidade do projeto
Neste valor incluir links para páginas do estabelecimento e de outros canais de atendimento


4) Desenvolvimento
Curadoria de conteúdo – R$ 1.500,00 mensais. Selecionar conteúdo para publicação em outros canais, como blog, Twitter e Tumblr. Varia em função de volume (quantidade de conteúdo publicado) .

Produção de conteúdo não-especializado – R$ 2.500,00 mensais (dois posts por semana). 1.500 a 3.000 caracteres.

Produção de conteúdo especializado – R$ 500,00 por texto. Envolve conhecimento técnico e muitas vezes contratação de especialista. Produção de conteúdo multimídia – sob consulta (por volume e qualidade de produção). Vídeos para YouTube, fotos, podcasts etc.

5) Seeding
R$ 3.000,00 mensais.

Prática utilizada para divulgar produtos e serviços nas redes sociais em ambientes que estão receptivos ao consumo desta informação – cobrado por volume de produção.

6) Gestão de presença

R$ 8.000,00 mensais



Relacionamento nos canais sociais. Responder comentários, mensagens em microblogs e e-mails enviados por esses canais. Análise e métricas dos canais

Analisar menções da marca, repercussão das ações e gerar relatórios para o cliente. É cotado, principalmente, com base no volume de presença da marca (pequeno, médio ou grande).

7) Consultoria para criação de loja virtual para pequenos e médios lojistas
R$ 4000,00 mensais com direito a 10 visitas com 8 horas/dia ao estabelecimento para execução de orientação para gestão da plataforma. Orientação logística, canais de vendas, treinamentos para atendimento offline e online. Este trabalho visa orientar o autodesenvolvimento da gestão com visão abrangente do mercado atual. Inclui a orientação para criação de conteúdo em mídias sociais, parcerias com agências, links patrocinados, valorização dos pontos fortes do segmento e sugestões para criação de mobiles stores e social commerces.

Orientar as melhores formas de vender pela internet, como fazer um link patrocinado, adwords, mercado ads, facebook ads, gestão da campanha online. Como iniciar um projeto ecommerce sem gastar muito. Qual a diferença entre busca orgânica e busca artificial. Como se cadastrar em shoppings virtuais, como criar uma estratégia de mídia social para seu ecommerce entre outras dúvidas.

8) Gestão de conteúdo de blogs, miniblogs e sites
De R$ 3000,00 a R$ 8000,00 dependendo da quantidade de comentários a serem moderados
Acima de 1000 comentários/mês solicite orçamento personalizado.

Fonte: Apadi e Web Insider




Postar um comentário
UA-15674926-13