983706779

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Redes sociais para seu pet


Se o mundo fosse acabar hoje eu acredito que acabaria em frozen yogurt ou redes sociais. Todos os dias o que mais se vê são novos produtos e sabores de frozen e várias redes sociais com finalidades bem específicas. Neste post vou apresentar vários links de um único tema: pets!

Falar do seu animal de estimação no Facebook ou no Twitter e não ser “gongado” é bem raro. Não é todo mundo que entende amor e carinho que se possa ter com os animais domésticos. E pensando nisto decidi postar links de redes sociais para animais de estimação. E ofereço a atualização de hoje à minha colega Valeriana Medrado, a nossa Pet-consulting da redação.

São várias opções, em inglês e português. Todos disponibilizam canais para envio de fotos, vídeos, compartilhamento de histórias e notícias do mundo pet. Mas de todos os links o que mais me fascinou foi o The Pet’s Universe. Este site foi idealizado por Fernanda Mendes de apenas 13 anos. Leia a história aqui. O site é aberto a todos que tenham animais de estimação, independente da espécie do bichinho.

Site idealizado por garota de 13 anos
Outra dica é o OrkutPet. Este aqui ainda mostra um mapa que, ao clicar, você pode visualizar o perfil do animal de estimação a partir do ponto de onde ele mora. Bacana para você saber se tem alguém que tenha um cachorro da raça do seu bem próximo à sua casa. O site é bem completo e pode ser linkado por várias redes e contas. Dê uma checada.

Tem também o UnitedCats e o UnitedDogs. Como os nomes sugerem, são específicos para gatos e cachorros e não disponibilizam o site em português. Podem ser linkados apenas pelo Facebook ou você pode se cadastrar para acessá-lo.

O sites Petis e PetPop não têm a função de linkar com o Facebook. O PetPop, segundo o próprio site, roda em versão beta, então, ele ainda está em “fase de testes” e não disponibiliza muita coisa. Mas vamos acompanhar…

E aproveitando o papo pet… Estou à procura de uma pessoa que tenha um animal de estimação como terapia, por depressão, por ter sofrido uma perda ou para fazer companhia. Se você se encaixa no perfil ou conhece alguém, me ajude! Envie e-mail para lidia.freire@uol.com.br ou me chame por aqui ou aqui
Au-au!

Postar um comentário
UA-15674926-13