983706779

sábado, 1 de outubro de 2011

Google+ já tem previsão de lançamento da versão corporativa da rede social

Página da Ford no Google+. (Foto: Reprodução/Google+) 
Página da Ford no Google+. (Foto: Reprodução/Google+)

Assim que o Google+ + foi lançado começou a corrida em busca de convites por parte dos usuários. Porém, no mundo corporativo, a nova rede social do Google também chamou a atenção e algumas empresas começaram a criar perfis dentro da rede.

Porém, alguns dias depois o Google anunciou que fecharia contas de empresas, pois iria liberar a criação de perfis empresariais no Google+, assim como o Facebook oferece as fanpages. O tempo passou, passou e, até o momento, nada de Google+ para empresas.

Entretanto, a espera parece estar acabando, pois é o que afirma o Diretor da Google na Nova Zelândia e Austrália, Nick Leeder. Segundo Leeder, o Google+ Corporativo será lançado em 2012, mas sem data prevista.

Test Drive
A Ford foi uma das primeiras empresas a criar um perfil no Google+, mas também, foi uma das primeiras a levar um “puxão de orelha” do Google. Porém, o pioneirismo da montadora rendeu alguns privilégios, pois a Ford parece esta testando o perfil corporativo do Google+.

 
Quem quiser conferir a página da Ford no Google+ pode acessá-la aqui.

A própria Ford deixa bem claro que é um perfil de teste, mas, pelo menos aparentemente, não há nada muito diferente dos perfis comuns. É possível adicionar a empresa aos círculos e conferir o conteúdo publicado por ela. A principal diferença, frente aos perfis, é a não visualização de amigos em comum com a página.

O uso corporativo do Google+ pode ir muito além do marketing nas redes sociais. O Google+ pode servir como uma plataforma de comunicação entre funcionários, tendo em vista que oferece o recurso Hangout e cículos, que podem agregar funcionários de determinado setor ou unidade.


Fonte: TechTudo
Postar um comentário
UA-15674926-13