983706779

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SAS lança call center para redes sociais

O SAS, especializado em soluções para análises de negócios, lança no Brasil o módulo SAS Conversation Center, que funciona como um “call center” para redes sociais.

Módulo da solução SAS Social Media Analytics (SMA), responsável pelo monitoramento, classificação textual e interpretativa de posts do Twitter e outras redes, a nova ferramenta permite identificar e, a partir disso, categorizar mensagens desta rede social com base em uma referência específica para cada empresa.

“A meta é determinar a área de negócio que melhor atenderá ao cliente”, afirma Fernanda Benhami, especialista em Customer Intelligence do SAS. “É uma solução que ajuda as organizações a separarem as questões reais do ruído inerente às redes sociais", completa.

Recém chegada ao Brasil, a ferramenta já conta com clientes em outros países, como é o caso da rede de roupas femininas Chico's, nos EUA.

A companhia adotou o SMA, integrado ao Conversation Center, e passou a contar com recursos de previsão do comportamento de consumidores, o que facilitou a definição de ações de marketing.

“Nosso sucesso está baseado no fato de ouvir o que o cliente quer. Com o SAS, podemos saber o que dizem além dos limites de nossas boutiques; é uma extensão natural que auxilia na comunicação personalizada”, conta Barb Buettin, diretor de CRM da empresa americana.

Especializado em soluções de inteligência analítica, o SAS conta com 45 mil instalações de suas soluções em todo o mundo.

A companhia tem sede nos EUA e está no Brasil desde 1996, em uma subsidiária que conta com 180 clientes, atendidos por 130 colaboradores distribuídos nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: Baguete
Postar um comentário
UA-15674926-13