983706779

domingo, 9 de outubro de 2011

Usuários de redes sociais aderem à campanha contra violência infantil

Proximidade do Dia das Crianças fez vários usuários de redes sociais trocarem suas fotos do perfil por fotos de personagens de desenhos animados. Intenção é alertar para o alto índice de violência contra crianças

Fábio Jardelino 

Do JC Online

 / Foto: Reprodução de internet

Foto: Reprodução de internet

Não se assuste se, ao entrar em sua página de rede social durante esta semana, for cutucado pelo Pato Donald. Ou receber solicitação para ser amigo do Cebolinha ou do Homem Aranha. É que, em uma alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, uma campanha contra a violência infantil apareceu na internet. Vários usuários do facebook e outras redes sociais estão mudando a foto de seu perfil por um personagem de desenho animado ou história em quadrinhos que mais se identifica. A ideia é manter a foto do perfil trocada até o dia 12, como forma de protesto ao alto número de violência contra crianças.

De acordo com informações da empresa O melhor da Vida (facebook.com/omelhordavidapage), responsável pela campanha, mais de 100 mil pessoas já mudaram a foto por um desenho desenho animado. A campanha foi lançada na internet através de sua homepage da empresa e de blogs parceiros e rapidamente se alastrou, conquistando vários adeptos.

Segundo um dos blogs parceiros, o insoonia.com, a iniciativa da campanha começou após um dos organizadores receber um email contendo um site com cenas de pedofilia. Confira AQUI o post completo, onde uma das organizadoras fala sobre o objetivo da campanha e faz um apelo ao combate à pedofilia.

A campanha também convida os usuários das redes sociais a participar de uma manifestação nas ruas, no próximo sábado (8), em São Paulo, contra a violência infantil. A campanha incentiva, também, a levar um brinquedo, que será distribuído à crianças carentes.
Postar um comentário
UA-15674926-13