983706779

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aplicativos on-line organizam as contas do Natal

Programe-se: para não se afundar em dívidas com as compras de Natal, há programas gratuitos on-line que ajudam na organização dos gastos de fim de ano. Foto: Sxc.hu/Terra
Programe-se: para não se afundar em dívidas com
as compras de Natal, há programas gratuitos 
on-line que ajudam na organização dos gastos 
de fim de ano
Foto: Sxc.hu/Terra


O Natal ainda não chegou, mas já está na hora de organizar seu bolso para as compras de fim de ano: presentes para a família, amigo secreto ou oculto, viagens, ceia, roupas novas para as comemorações. Antes de mergulhar em dívidas de cartão de crédito ou não aproveitar corretamente o 13º salário, é fundamental organizar todos os gastos da época festiva.

O bom é que dá para deixar o papel e caneta de lado e contar com a ajuda da tecnologia. Isso porque há uma série de aplicativos on-line que dão uma mãozinha na hora de organizar o bolso. Entre tantos, há quatro programas brasileiros gratuitos que podem ser usados em qualquer lugar por meio da web e que ajudam na organização dos gastos de Natal.

GBolso

Totalmente gratuito, o programa GBolso já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados. Com ele, é possível planejar orçamentos, acompanhar o andamento das finanças pessoais, ver o que está apertando o bolso e tentar reduzir as dívidas. Ou seja, dá para planejar presentes de Natal, gastos com viagens de fim de ano, despesas com a ceia e até a utilização do 13º salário, pois eles são simples para organizar as finanças do período natalino. Pode ser acessado com o login de Google, Windows Live, Yahoo ou Facebook. Confira: www.gbolso.com.br.

Manubia

Com o Manubia, é possível controlar várias contas ao mesmo tempo, organizando seus gastos por categoria. Por exemplo: o quanto você vai gastar com amigo secreto este ano, o valor dos presentes de toda família, os gastos com supermercado para as festas etc. E você pode carregar arquivos com o extrato do banco, não precisando digitar transação a transação. O aplicativo elabora gráficos e estatísticas que mostram o que você anda gastando. Há uma versão gratuita e outra paga, com mais recursos. Confira: www.manubia.com.br.

Organizze

Com versões paga e gratuita, o Organizze pode ser acessado na web a partir de qualquer lugar, tanto por computadores quanto por smartphones. Ou seja, se você está no shopping e não se lembra de quanto reservou para gastar com comprinhas natalinas, é possível acessar seus dados pelo celular. Também é possível cadastrar e simular suas contas bancárias, recebendo alertas de pagamentos por e-mail, criar categorias de gastos e organizar todos seus dados com a ajuda de diversos filtros de visualização. Confira: www.organizze.com.br.

Yupee

O Yupee também é um programa completamente gratuito. Por meio dele é possível receber uma série de relatórios de quanto você recebeu, quanto gastou, onde você mais gastou. Além disso, o aplicativo conta com o Yupee Box, um serviço para guardar todos os seus comprovantes de pagamentos, documentos, arquivos para que você possa acessá-los de qualquer lugar. Confira: www.yupee.com.br.

Cross Content
Especial para o Terra
Postar um comentário
UA-15674926-13