983706779

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dispositivos móveis vão se tornar principal via de acesso às redes sociais na AL

SÃO PAULO – Estudo revela que, até 2015, cerca de 116 milhões de pessoas na América Latina estarão acessando as redes sociais via dispositivos móveis, considerando o atual padrão de crescimento do mercado de acesso às redes sociais por estes meios.

De acordo com relatório do Pyramid Research, a tendência é que os dispositivos móveis vão se tornar a principal plataforma de acesso aos sites de redes sociais na América Latina.

Penetração
Na América Latina observa-se uma forte adesão às redes sociais. Para se ter uma ideia, 96% dos usuários da internet acessam algum tipo de rede social na região. A perspectiva é de que esse volume cresça para 98% em 2015, ou seja, serão 229,1 milhões de usuário acessando estes sites.


“Com a forte adoção das redes sociais e com uma cultura que valoriza muito a capacidade de estar conectado aos outros, a América Latina apresenta um terreno fértil para oportunidades e crescimento das redes sociais móveis”, avalia o analista sênior da Pyramid Research, Vinicius Caetano.

O analista ainda ressalta que grande parte das condições-chaves que permitem o melhor aproveitamento dos dispositivos móveis no acesso às redes sociais já estão sendo oferecidas pelas operadoras.

O recente desenvolvimento da rede 3G, os novos planos de dados oferecidos pelas operadoras e o aumento da popularidade dos smartphones são alguns exemplos importantes. Caetano acredita que a evolução desses elementos rapidamente colocará a América Latina entre os maiores mercados de dispositivos móveis no acesso às redes sociais.

Fone: Info Money
Postar um comentário
UA-15674926-13