983706779

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Facebook – 600 mil tentativas de acesso diárias a rede social são bloqueadas

O Facebook anunciou pela primeira vez um número concreto que reflete a quantidade de tentativas de acessos falsos à rede social por parte de crackers. A rede social divulgou que cerca de 600 mil acessos por dia são bloqueados, sendo que a quantidade total de iniciativas chega 1 bilhão.  Essas tentativas de logins bloqueadas são quando os crackers tentam ter acesso às informações pessoais dos usuários da rede social.
 
No mesmo dia em que o Facebook divulgou esses números também foram apresentadas novas medidas de segurança para tentar combater tal atitude de invasores cibernéticos. Para os especialistas, a comparação entre número de tentativas de acesso falsas e o número total de tentativas mostra que os usuários precisam ser mais cautelosos ao escolherem a senha pessoal de acesso e ao clicarem no conteúdo divulgado na internet. Mensagens que supostamente são enviadas por amigos podem ter sido divulgadas por alguém já invadido por um cracker. 

O Facebook também destacou que, mesmo bloqueando essa quantidade de acessos diariamente, quando as contas são invadidas isso normalmente significa um descuido por parte do usuário. O principal motivo que leva crackers a tentarem invadir as contas dos usuários é assim terem mais facilidade para espalhar conteúdo malicioso. 

Especialistas sugerem que senhas diferentes sejam usadas para cada tipo de serviço online. Assim, caso um dos endereços virtuais seja hackeado, as chances de outros também serem invadidos diminuem. Atualmente, o Facebook tem cerca de 800 milhões de pessoas com um perfil registrado na rede social. Isso faz com que o Facebok seja a maior rede social do mundo.

Fonte: Notícias BR
Postar um comentário
UA-15674926-13