983706779

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Papel do Profissional de Marketing em Redes Sociais

por Ronaldo de Oliveira Ramos

Com relação às mudanças provocadas pelas redes sociais, penso que o grande diferencial é a possibilidade de interagir com profissionais de todo o mundo, o que é muito benéfico para os setores e iniciativas de P&D nas organizações.

Diferente dos meios tradicionais de comunicação, a Web possibilitou que as pessoas escolhessem quais informações consumiriam.

A Web 2.0 transformou muitos dos outrora consumidores de informação da Web em produtores também.

Nesse cenário, o sujeito precisa filtrar as informações que receber e, com isso, muitas vezes acaba não se informando sobre assuntos que poderiam lhe interessar. Assim, o papel de profissionais como você, que divulgam essas informações, vem a suprir essa necessidade.

Considero muito importante o trabalho de profissionais como você, que possibilitam o resgate do lado positivo da época das TVs, sem contudo perder o ponto principal da Web que é a escolha das informações que se consome e da produção de opinião.
Postar um comentário
UA-15674926-13