983706779

domingo, 25 de dezembro de 2011

5 usos úteis de redes sociais em empresas

A agência de marketing Voltier Digital, sediada nos Estados Unidos, elegeu as cinco empresas que melhor usam as mídias sociais.

São elas:Dell, KLM, Unisys, Morton ABC.
Confira as dicas, e veja quais são aplicáveis ao seu negócio.

Escute

O primeiro case destacado pela Voltier é da Dell. Uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, a empresa monitora 22 mil mensagens (o período não foi revelado pelo site) e se dedica a oferecer suporte via redes sociais aos seus clientes.

Além disso, o centro de monitoramento também dá atenção especial a evangelistas em potencial e promotores da marca.

Surpreenda

O exemplo desse tópico vem a steakhouse Mortons.

Segundo o site, certo dia um cliente tuitou para a empresa que queria um bife em sua chegada no aeroporto. Quando desembarcou, um funcionário do restaurante o esperava com o pedido, entrega que foi coberta pela CBS, Forbes e outros veículos.

Compartilhe recursos

Da Unisys, a lição é o compartilhamento de conhecimento. Através da ferramenta própria My Site, colaboradores da empresa podem trocar ideias através de hashtags, solucionando problemas e promovendo um nivelamento de conhecimento dentro da empresa.

A companhia levou o terceiro lugar na relação elaborada pela agência Voltier Digital.

24 horas

Da KLM vem a quarta lição. A empresa queria promover seu serviço de assistência 24 horas aos clientes e, para isso, um alfabeto vivo (com pessoas carregando as letras e formando as palavras).

A invenção respondia as perguntas dos internautas, contando com 450 colaboradores da empresa, que postaram vídeos com as respostas no Twitter, Facebook e uma social alemã.

Entretenimento aprimorado

Integrando redes sociais, compartilhamento de músicas e brindes, a ABC promoveu a sua série online PanAm.

Nos sites de relacionamento, o público postava mensagens com a hashtag do programa e concorria a uma bolsa da empresa.

Fonte: Baguete
Postar um comentário
UA-15674926-13