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terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Avesso mostra os bastidores da campanha de lançamento da Kaiser




Marca foi relançada com o endosso da Cervejaria HEINEKEN e o conceito Cerveja bem Cervejada

Após 30 anos no mercado a cerveja Kaiser, agora produzida pela Cervejaria HEINEKEN, resolveu inovar relançando a marca Kaiser com nova campanha e nova identidade visual. Para mostrar os bastidores desse processo de transformação, o Avesso acompanhou o passo-a-passo da criação dessa “Cerveja bem Cervejada”.

Assinada pela agência Fischer & Friends a nova campanha foca na novidade, é a primeira vez que a Cervejaria HEINEKEN endossa e apresenta uma das marcas do seu portfolio. “Todo desenvolvimento da comunicação foi pensado em retratar esse grande momento e o que significa para Kaiser ter o sobrenome da Cervejaria HEINEKEN na sua história.”, explicou ao Avesso o Gerente da Marca Kaiser, Fernando Silveira.

O filme que estreou dia 27 de novembro vem com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país, congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes importantes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

Além dos filmes foram criados anúncios e peças publicitárias que remetessem ao público seu dia-a-dia. “Essa nova campanha não é só para televisão, todos os pontos de contato do consumidor vão passar por uma transformação profunda”, explicou ao Avesso Mariana Stanisci, Diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN.

Para Nuno Teles, Vice-Presidente de Marketing da Cervejaria HEINEKEN, o novo posicionamento de Kaiser se deve ao perfil do consumidor, “Nosso consumidor é criativo, sabe improvisar, tornando cada momento simples da vida em algo muito especial”.

A linguagem utilizada no filme, desde a impostação de voz do ator até os efeitos de luz, serviu para mostrar o novo momento da marca de uma forma bem humorada e inovadora. A cenografia e a locação também contribuíram para o sucesso do filme, além do trabalho desenvolvido pela dupla de Diretores da produtora ParanoidBr, Dulcidio CaldeiraCarlos Manga Jr, que primeira vez atuaram na direção de uma campanha de cerveja.

A assinatura da campanha “A Cerveja bem Cervejada” tem um importante papel no novo posicionamento da marca em buscar a excelência no processo de produção, “Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! O futebol pode ser bem futebolzado, o churrasco pode ser bem churrascado, e tudo isso é sinônimo de coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos.” comenta Vanessa Brandão, Gerente de produto Kaiser.

Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, salienta a importância de mostrar os bastidores dessa nova fase de Kaiser, “Levar ao público do programa um processo como o de Kaiser é gratificante, pois mostra muito mais que um novo comercial da marca, mas uma nova atitude”.

Confira os bastidores da campanha: http://youtu.be/wrHe4DqQtwc

Para mais imagens acesse:

Sobre o Programa Avesso                  

O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre a Kaiser
           
A Kaiser, agora produzida com a experiência cervejeira de 145 anos da Cervejaria HEINEKEN, atende aos padrões da tradição cervejeira europeia, com seu amargor cheio de personalidade, aroma pronunciado e espuma cremosa. Existe um cuidado minucioso em sua produção que começa com a  seleção criteriosa dos ingredientes e passa por mais de 850 análises, feitas por mestres cervejeiros perfeccionistas, antes de liberar uma lata ou garrafa de cerveja para o mercado.

A Kaiser é assim, produzida com lúpulo aromático, água cervejeira cristalina e maltes selecionados. O processo de produção também é rigoroso, passando por uma fermentação sem pressa, onde a Kaiser fica 15 dias nos tanques em contato com uma levedura especial, importada do renomado Instituto Doemans, da Alemanha; e uma armazenagem extrafria, abaixo de 0ºC, que garante sabor e suavidade na medida exata. Além disso, o controle de qualidade é realizado também pelo Grupo HEINEKEN na Holanda, que recebe mensalmente amostras para análise - o mesmo cuidado que a cervejaria tem com suas principais marcas ao redor do mundo.

Dessa parceria resulta uma cerveja única, aprimorada em todos os aspectos, e que agrada em cheio o gosto de apreciadores brasileiros mais exigentes. A evolução máxima da qualidade. A melhor Kaiser de todos os tempos. Em cada gole, em cada cerveja, em cada momento.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br 

Informações adicionais:



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Aline Machado –assessoria@avessotv.com.br (11) 3578-0377
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