983706779

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Avesso mostra os bastidores do projeto da Nestlé na cidade de Três Rios




Avesso mostra os bastidores do projeto da Nestlé na cidade de Três Rios

Focado no aspecto de desenvolvimento mútuo entre empresa e todos que estão ao seu redor, a Nestlé adota globalmente o conceito de “Criação de Valor Compartilhado”. Para conhecer como funciona na prática, o Avesso mostra com exclusividade por meio de entrevistas com executivos, colaboradores e beneficiados como é estabelecido este ciclo de relacionamento entre todos os agentes.           

          A Criação de Valor Compartilhado possui três pilares e para acompanhar o primeiro deles, o “Desenvolvimento Rural”, o Programa viajou ao município de Três Rios no estado do Rio de Janeiro.  A ação é direcionada para o desenvolvimento do produtor, que fornece leite para a Nestlé, como explicou ao Avesso Luis Camilo, especialista técnico da empresa: “Nós vamos ao campo treinar especificamente os técnicos daquela região e sensibilizar também os produtores no sentido de aprimorar a qualidade do produto”. A atuação da empresa nesse processo é muito elogiada pelos produtores que sentem a melhoria do leite, além de receberem subsídio de sêmen, equipamentos de ordenha e assistência técnica.

A segunda ação desenvolvida pela Nestlé, intitulada Programa “Cuidar”, tem o foco na preservação da água. Apresentado em escolas públicas de todo o Brasil, o projeto traz às crianças a consciência ambiental, mostrando a importância da água para o futuro do planeta, “Por meio de ensinamentos lúdicos, nós levamos para toda a criançada do país, a questão da água, que hoje é o problema mais urgente que temos”, conta ao Programa Avesso João Dornellas, Vice-Presidente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Nestlé.

O terceiro pilar, a Nutrição, é apresentado pelo Programa  “Nutrir” e leva conhecimento de nutrição para os alunos da rede pública de ensino, entidades beneficentes e sociais, como é o caso do Instituto Fernanda Keller, voltada para prática do Triatlon. “Nós estamos no terceiro ano de parceria e muitas das crianças e jovens eram mal nutridos ou obesos. Aqui, eles recebem uma atenção especial do nutricionista, do professor de educação física, do psicólogo e da assistente social”, conta ao programa a triatleta Fernanda Keller.

Para Dornellas, o conceito “Criação de Valor Compartilhado” desenvolvido pela Nestlé tem um papel fundamental na sociedade. “Sustentabilidade vai muito além do conceito ambiental. Precisamos ter sustentabilidade também social e ajudar todos que fazem parte dessa cadeia a crescer e dar passos seguros conosco”.

Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, entende a importância das ações da Nestlé: “Levar o projeto desenvolvido pela Nestlé com foco na sustentabilidade tem um grande valor para o público do programa, porque mostra muito mais que uma ação de marca, um benefício para sociedade”.           
Confira na íntegra os bastidores do projeto em: http://youtu.be/F2OiGp2ig8c

Para mais imagens:

Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Postar um comentário
UA-15674926-13