983706779

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Facebook terá botão para assinar conteúdo de sites

Foto: Getty Images Ampliar
Facebook terá botão para 
assinar conteúdo de sites
O Facebook anunciou hoje que lançará, em breve, um novo botão que permitirá que os internautas assinem o conteúdo de sites, sem precisar acessar a fan page do site na rede social. O botão, chamado de Subscribe (assine, em inglês), poderá ser integrado por administradores de sites e aparecerá próximo a outros botões de compartilhamento em redes sociais.
 
Até agora, para seguir as atualizações de uma empresa ou site, o usuário precisava acessar a fan page no Facebook e clicar no botão Curtir. A partir de então, as atualizações da empresa passam a aparecer em seu feed de notícias no Faebook. Segundo a equipe da rede social, a mudança aconteceu para facilitar o processo. Na prática, o novo botão funcionará como o botão "Siga-me" do Twitter.

O botão Subscribe já funciona para seguir perfis de usuários da rede social. Assim, mesmo que o usuário não seja amigo de qualquer pessoa que esteja cadastrada na rede social, pode seguir as atualizações públicas daquele perfil. O recurso de assinatura de perfis do Facebook foi lançado em setembro deste ano e é útil para acompanhar as atualizações de jornalistas e celebridades.

Atualização do aplicativo para Android
O Facebook também anunciou hoje mais uma atualização do aplicativo para smartphones com sistema operacional Android. De acordo com o blog oficial, a nova versão permite visualizar fotos com maior velocidade, além de comentar e curtir as imagens publicadas pelos amigos. A atualização já está disponível por meio do Android Market.

A equipe da rede social também colocou o ícone de acesso às mensagens e notificações no topo do aplicativo e agora eles aparecem em qualquer página do aplicativo em que o internauta esteja navegando. O menu também passou a ser acessado ao deslizar a tela da esquerda para a direita, como no iPhone.

Fonte: iG
Postar um comentário
UA-15674926-13