983706779

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Facebook – versão muçulmana similar a rede social deve ser lançada em 2012

Fonte: Google Imagens
Nesta quinta-feira (01), um grupo de mulçumanos anunciou em Istambul o lançamento de uma rede social online, como o Facebook, mas destinada ao público mulçumano. O lançamento deve acontecer no início do próximo ano. A nova rede se chamará SalamWorld.

O vice-presidente da companhia de mesmo nome e fundadora do site, Ajmed Azimov, afirmou que a rede terá “como principal objetivo unir a juventude (muçulmana) em uma visão comum e respeitando os valores do Islã, tentando difundir informações prejudiciais”.

Azimov espera conseguir em três anos 50 milhões de usuários. “O coração desse projeto é criar uma rede sem conteúdos proibidos pela religião. Para conseguir isso, vamos contar com uma grande equipe de moderadores e haverá filtros. Também contamos com os usuários para se moderar e filtrar os conteúdos difundidos”.

O site irá propor diversos serviços aos muçulmanos, além dos conteúdos divulgados pelos usuários, como guias de cidades, permitindo localizar mesquitas e lojas de produtos autorizados pelo Islã. “vamos tentar criar uma enciclopédia digital, uma espécie de Wiképedia islâmica”, afirmou Azimov.

Fonte: Notícias BR
Postar um comentário
UA-15674926-13