983706779

sábado, 17 de dezembro de 2011

Google lança "revista digital" para concorrer com Flipboard

Aplicativo transforma feeds de notícias em uma revista digital. Foto: Reprodução
Aplicativo transforma feeds de notícias em uma revista digital
Foto: Reprodução

O Google lançou na quinta-feira, 08/12, o Currents, aplicativo para iOS e Android que agrega feeds de notícias e redes sociais em tablets e smartphones. O app funciona da mesma forma que o Flipboard, transformando o conteúdo em uma revista digital. O programa reúne as notícias mais recentes em categorias como mundo, entretenimento, esportes e ciência em edições apresentadas através de edições com artigos, vídeos e fotos. 

O Google fechou parceria com diversos sites americanos para oferecer seu conteúdo no aplicativo. O programa ainda permite integrar feeds de notícias e compartilhar conteúdo nas redes sociais. O usuário também pode baixar as edições no seu smartphone ou tablet para ver o conteúdo depois, quando estiver offline.

O aplicativo concorre diretamente com o Flipboard, aplicativo que ganhou nesta semana uma versão para iPhone. Segundo os desenvolvedores, o Flipboard já foi baixado por mais de 4,5 milhões de usuários e está instalado em um em cada 10 tablets da Apple. Ao contrário do Flipboard, o Google Currents também está disponível para usuários de dispositivos Android.

Postar um comentário
UA-15674926-13