983706779

domingo, 4 de dezembro de 2011

LinkedIn anuncia que vai abrir escritório no Brasil

 A ferramenta virtual LinkedIn, considerada uma rede social profissional, anunciou na quarta-feira (30) que vai abrir um escritório no Brasil, sendo que esta será a primeira unidade da empresa em território brasileiro. A sede será a representação regional para atender aos 14 milhões de usuários do LinkedIn localizados em toda a América Latina. Além de oferecer o suporte necessário para esse público, o escritório também terá o objetivo de divulgar a ferramenta na região.


De acordo com o diretor-geral do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, “há uma enorme oportunidade para o crescimento do Linkedin Brasil. Este é um excelente começo para a expansão de nossa presença na América Latina. Estamos felizes em contribuir para que os profissionais brasileiros tornem-se mais produtivos e bem-sucedidos com o Linkedin”. A escolha pelo Brasil para instalar uma unidade da rede social mostra a imagem do país perante o mercado internacional e a tendência ao crescimento que vem sendo percebida ao longo dos anos. 

Oliveira passou mais de 20 anos na Microsoft, empresa fundada por Bill Gates. “A missão do LinkedIn é construir uma plataforma para conectar profissionais do mundo e torná-los mais bem sucedidos. Muitos utilizam para sucesso na carreira atual, usam como home page, constroem uma rede de conexão de negócios para interação, troca de informações,” explicou o executivo. 

O representante da empresa no Brasil informou que já existem algumas empresas nacionais que usam a ferramenta para conferir qual o perfil do candidato a uma vaga. As empresas já observam se o candidato tem características que procuram ou não. 

Fonte: Notícias BR
Postar um comentário
UA-15674926-13