983706779

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Twitter divulga lista com os tópicos mais citados em 2011

Após divulgar uma lista com as histórias mais incríveis proporcionadas pelo Twitter, a empresa de microblog divulgou, quais foram os tópicos mais populares durante 2011.

Os tópicos estão divididos em 14 categorias, como hashtags, futebol, filmes, televisão, música, tecnologia etc.
Entre as hashtags, a mais popular foi a #egypt, usada durante as manifestações pela queda do presidente do Egito, Hosni Mubarak.

Na sequência aparem #tigerblood, usada em referência ao ator Charlie Sheen; #threewordstoliveby e #idontunderstandwhy, usadas para promover discussões e brincadeiras entre os usuários; e #japan, usada para enviar mensagens de apoio ao país após a passagem do tsunami.

Na categoria futebol, o termo mais citado foi o nome do jogador Wayne Rooney, seguido de Fernando Torres, o juiz inglês Howard Webb, o estádio de Wembley  e o time do Colo Colo.
Já em tecnologia, Mac App Store, Sony NGP, Guitar Hero, Mozilla Firefox e Duke Nukem Forever foram os mais populares.

Entre as notícias, a renúncia de Mubarak, a morte de Osama bin Laden e  o terremoto no Japão foram os destaques.

A única personalidade brasileira a aparecer na lista é a atriz Fernanda Vasconcellos, que ascendeu nos trending topics após aparecer em um comercial de sandálias sem o umbigo. Entre os produtos, a cerveja Devassa aparece na quarta posição da categoria comida e bebida.

A lista completa pode ser vista no endereço http://yearinreview.twitter.com/pt/hottopics.html. O Twitter não informa quantas vezes cada termo foi citado. 
Fonte: Info
Postar um comentário
UA-15674926-13