983706779

sábado, 3 de dezembro de 2011

Twitter firma parceria com principal rede social do Japão

O Twitter firmou parceria com a "maior rede social do Japão", o Mixi, informa o blog The Wall. Ambas oferecerão serviços conjuntos, espaços de publicidade e a tendência de que o microblog seja incorporado à página do Mixi.

Para o Twitter, o Japão é um dos "maiores" mercados, com 14,5 milhões de usuários únicos, enquanto o Facebook tem 11,3 milhões e o Mixi, 8,4 milhões, de acordo com o Nielsen NetRatings Japan. O japonês foi a primeira língua estrangeira para qual o Twitter foi traduzido, em 2008.

Segundo o presidente do Mixi, Kenji Kasahara, as duas empresas iniciaram um diálogo após a tragédia dos terremoto e tsunami que atingiram o país, em março deste ano, quando pessoas repercutiram o desastre na rede, fazendo com que o  tráfego do microblog disparasse. "Se nossos serviços estivessem conectados durante o desastre, teríamos oferecido um serviço muito melhor aos nossos usuários", afirmou Kasahara, em coletiva de imprensa, em Tóquio.

A parceria está sendo anunciada na campanha de Natal, com o aplicativo "Mixi Xmas", em que o usuário é encorajado a tuitar depois de enviar mensagens de voz.
 
Postar um comentário
UA-15674926-13