983706779

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Twitter revela como será a nova interface do microblog

O Twitter anunciou, hoje, mais uma mudança na sua interface. É a segunda maior alteração no desenho do microblog desde 2006, quando o serviço foi criado. Chamada de Fly, a nova interface vai transferir a coluna de navegação, hoje localizada à direita da página, para o lado esquerdo do microblog.

Além disso, os designers mudaram de lugar a caixa para o envio de mensagens. Atualmente localizada no alto da página, ela será inserida dentro da coluna de navegação, que ficará à esquerda no novo design. 
Segundo post publicado no blog do Twitter, o time que realiza a mudança disse que ideia do novo layout é dividir a navegação do usuário em três abas: Início, Conectar e Descobrir.

A primeira delas (a aba Início) permitirá ver o que as pessoas que você segue estão escrevendo no microblog. Ao clicar sobre um tuite, por exemplo, o usuário poderá expandí-lo e ver o conteúdo do tuíte, como fotos , vídeos e o avatar de quem retuitou as mensagens.

A segunda aba, a Conectar, exibirá todas conversas e mensagens nas quais o usuário aparece citado. Ela mostrará ainda os tuítes favoritados, assim como faz a aba @nomedousuário atualmente.

Por último, a aba Descobrir vai substituir a atual Atividades, exibindo histórias que podem interessar ao usuário, as atividades de seus contatos, as histórias sugeridas baseadas em seus gostos e, também, o recurso de geolocalização. A aba terá ainda os assuntos mais tuitados no mundo.

Essa é a segunda mudança significativa na interface no Twitter desde o seu lançamento em 2006. A anterior (modelo atual) havia acontecido em setembro do ano passado, quando a empresa dividiu a interface em duas colunas. Na ocasião, o Twitter levou alguns meses para disponibilizar o novo formato para os usuários.

Fonte: Info

Postar um comentário
UA-15674926-13