983706779

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Brasil atinge 35 milhões de usuários no Facebook e ultrapassa o México

País com maior crescimento de usuários do Facebook, o Brasil atingiu recentemente a marca das 35 milhões de pessoas que utilizam a rede social. Apenas no último mês, o aumento foi de 15,43%, que levou a ultrapassagem do México, que conta atualmente com 30 milhões de usuários. 

Os dados são da consultoria SocialBakers, e vão ao encontro de pesquisas recentes divulgadas, como a do Ibope Nielsen, que aponta aumento de 14% em usuários únicos no Brasil durante o último ano; e da comScore, que mostra o uso de redes sociais por 90,8% usuários de internet no País.

Para Gabriel Borges, diretor da LikeStore, serviço brasileiro que permite a criação de lojas na rede social, o bom momento econômico e a maior inclusão digital fez com que mais gente chegasse à internet. “Nos próximos meses o Brasil deve ultrapassar a Índia e Indonésia, que estão respectivamente no terceiro e segundo lugar da lista, e atingir a vice-liderança”, estima o executivo. “Este crescimento é positivo também para a fomentação do social commerce no País, já que 70% dos internautas brasileiros estão atrás de lojas virtuais”, conclui.

Postar um comentário
UA-15674926-13