983706779

domingo, 15 de janeiro de 2012

Ferramenta bloqueia assuntos relacionados ao BBB em redes sociais

A estreia do "Big Brother Brasil" 12, na última terça-feira, 10, não foi ruim em termos de audiência, marcando média de 34 pontos na Grande São Paulo - um a menos que em 2011. 

No entanto, surge um movimento na internet para tentar boicotar o programa, que vira tema corrente nas conversas da rede.

O programador Luís Coimbra anteviu problemas que os anti-reality enfrentarão durante os três meses da atração e criou para o navegador Google Chrome a extensão "No BBB", que bloqueia todo conteúdo relacionado ao programa.

A aplicação atua no Facebook e Twitter, fazendo com que textos publicados pelos contatos contendo palavras como "BBB" e "Big Brother" sejam travados. Um aviso diz: "Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver clique aqui."

Na média

Os 34 pontos conquistados pela estreia do programa deixaram a Globo bem distante da Record, cuja audiência foi três vezes menor.

A melhor estreia foi a do BBB 1: 49 pontos. E a pior ficou com a edição seguinte: 29 pontos. Na região da Grande São Paulo, cada ponto equivale a 58 mil domicílios.

Com informações de Lauro Jardim, da Veja.

Postar um comentário
UA-15674926-13