983706779

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Internet poderá ter novos domínios de nível superior





Na próxima quinta-feira a aberto o novo campo de endereços de internet, o que deve democratizar os domínios da rede. Com a nova liberação, qualquer palavra poderá ser utilizada como domínio.


A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann) começará a aceitar pedidos para a administração de novos domínios de nível superior, ou seja, as palavras que são colocadas no fim de um endereço de site, assim como o ".com" e ".net".

Esta será a primeira vez em mais de dez anos em que haverá a possibilidade de qualquer pessoa solicitar os direitos para controlar parte do mercado global da web, e não apenas domínios específicos como um usuário da rede.

A ideia é de que novas empresas e oportunidades sejam criadas a partir de novos domínios e nomes que possam ficar à direita do ponto. Recentemente algumas poucas opções como ".jobs" (para sites de procura de emprego) já estavam sendo liberadas. Segundo a Icann, a criação de uma maior variedade de domínios pode dar opções e estimular a inovação no campo.

Para solicitar a licença de um novo domínio de nível superior, tornando-se o que a Iccan chama de "detentor de registro", deve-se pagar uma taxa inicial de US$ 185.000. O valor ultrapassa o dobro do que a entidade pedia pelo mesmo serviço em 2000, quando as propostas para domínios ainda eram aceitas.

Fonte: SRZD
Postar um comentário
UA-15674926-13