983706779

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os melhores anúncios de 2011 [vídeos]

 
A Volkswagen, a Apple, a T-Mobile ou a Adidas são algumas das 20 marcas que este ano foram premiadas. No total, os anúncios registaram 25 milhões de partilhas nas redes sociais e 200 milhões de visualizações
 
A Internet e redes sociais são cada vez mais os meios escolhidos pelas marcas para publicitarem os seus produtos. Diariamente os utilizadores comentam e partilham nos seus murais vários anúncios. Segundo dados da consultora Unruly, desde 2006 a procura por anúncios na internet aumentou 20%.


Volkswagen:The Force. O anúncio conta a história de uma criança, vestida de Darth Vader, que encontra a 'força' da popular personagem da Guerra das Estrelas quando vê o novo modelo da marca, o Passat


T-Mobile:The Royal Wedding. A operadora Alemã brinca com o casamento do ano. O príncipe William, Kate Middleton e até a rainha Isabel II decidem celebrar a entrada na igreja com uns passos de dança, algo considerado incomum na família real britânica.

Só este ano, os 20 anúncios que constam no top das preferências registaram 25 milhões de partilhas nas diferentes redes sociais e mais de 200 milhões de visualizações, número que triplicou face a 2010. Volkswagen, Apple, Old Spice ou Adidas foram algumas das marcas cujos anúncios foram mais partilhados na internet durante o ano, segundo a consultora especialista em média e redes sociais. 

Celebridades rendem
O estudo, que teve por base as visualizações e partilhas de vídeos no Youtube, demonstra ainda os anúncios que recorrem ao humor ou a celebridades mundialmente conhecidas são os mais 'postados' nos murais das redes sociais.

 
Chrysler:Imported From Detroit. O filme arranca com o rapper Eminem a conduzir um modelo da fabricante automóvel ao som da sua conhecida música Lose Yourself. Em simultâneo vão passando imagens de Detroit, cidade onde fica a sede da Chrysler.

 
DC Shoes:Ken Block’s Gymkhana. Através de uma corrida de carros, a marca de ténis reúne no mesmo spot vários efeitos emblemáticos de Hollywood.
O 'grande vencedor' de 2011, com cerca de cinco milhões de partilhas, foi o anúncio The Force, da Volkswagen. O spot da marca de automóveis, que consiste em demonstrar os poderes de um mini Darth Vader – a popular personagem da saga cinematográfica Guerra das Estrelas –, foi colocado na internet antes de ter sido exibido durante o intervalo do Super Bowl norte-americano, um dos espaços publicitários mais caros a nível mundial. O anúncio teve 4,5 milhões de partilhas no Facebook, 170 mil tweets e três mil referências em blogues. No total, durante o ano, foi visto mais de 46 milhões de vezes.

A operadora alemã T-Mobile ocupa o segundo lugar, tendo conseguido mais de três milhões de partilhas com o anúncio The Royal Wedding, que consiste em mostrar o outro lado, mais divertido, do casamento do príncipe William e de Kate Middleton. No filme, até a rainha de Inglaterra Isabel II entra na igreja a dançar ao som de uma música pop. 

A Chrysler preferiu recorrer a uma cara conhecida, contratando o cantor Eminem para dar cara e voz à marca durante este ano. O anúncio, intitulado Born on Fire, custou nove milhões de euros, ganhando também o título do quarto filme publicitário mais caro de sempre.

 
Smartwater:Jennifer Anniston Goes Viral. De forma humorística, a actriz tenta descobrir e explicar os benefícios da água . O filme registou mais de 10 milhões de visualizações.

Exemplo seguido pela marca de água Smartwater, que optou por escolher a popular actriz Jennifer Anniston como protagonista do anúncio Goes Viral, que até ao momento conta com 10 milhões de visualizações.

 
Team Hot Wheels:The Yellow Driver’s World Record Jump. O vídeo relata o recorde mundial do salto em distância em quatro rodas.

 
Old Spice:Scent Vacation. O anúncio resulta de uma campanha viral e tem como protagonista Isaiah Mustafa. De forma divertida e através de cenários invulgares, o modelo demonstra os poderes masculino.

 
Apple:Introducing Siri on iPhone 4S. O filme que relata as novas funcionalidades do iPhone actualmente conta com mais seis milhões de visualizações.

 
Samsung:Unleash Fingers. Através de passos de breakdance, a operadora mostra o poder da tecnologia touch, nomeadamente para tablets e smartphones.

 
Adidas:The Bull. A marca desportiva decide mudar o cenário de um basquetebolista dos Chicago Bulls. Derrick Rose joga basquetebol numa praça de touros, tendo que enfrentar vários toureiros e touros até conseguir ‘encestar’ e marcar pontos.

Fonte: Sol
Postar um comentário
UA-15674926-13