983706779

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Google lança versão atualizada do Chrome 17

 
Depois de ter lançado essa semana o navegador Chrome para o Android, a Google disponibilizou ontem uma versão melhorada do Google Chrome 17 para Windows, Mac e Linux. A versão Stable do browser traz várias características que os usuários beta tiveram acesso desde janeiro, como uma notável pré-renderização da omnibox e proteção de segurança avançada.

Assine a tag google chrome para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Agora a omnibox, nome dado pela Google à barra que funciona como de pesquisa e de endereço, não apenas completa as URLs de sites que você costuma visitar com frequência como também pré-renderiza a página em questão antes que você aperte o “Enter”. Assim, o site aparecerá muito mais rápido, pois estará sendo carregado em background. É esse o truque da Google para fazer do Chrome um navegador rápido.

A outra atualização importante envolve a melhoria da tecnologia de navegação segura do Chrome. Nas versões anteriores, o navegador focava em proteger o usuário das visitas em sites maliciosos, mas na nova versão, o browser verifica também a veracidade de arquivos baixados, como ‘.exe’ ou ‘.msi’. Muitos sites oferecem o download de arquivos informando que se trata de um, por exemplo, anti-vírus gratuito, quando na verdade é um malware.


Para determinar a legitimidade do arquivo, o Chrome verifica uma “lista branca” de arquivos e disponibilizadores conhecidos. Caso o arquivo não esteja listado, o navegador efetua uma busca no Google para mais informações, como, por exemplo, se o site possui histórico de downloads maliciosos e emite um alerta ao usuário.

O Google Chrome também teve uma série de bugs e problemas de segurança corrigidos. Confira a lista aqui.

Para efetuar o download da versão 17.0.963.46 do navegador, clique aqui.
 
Fonte: Uol
Postar um comentário
UA-15674926-13