983706779

domingo, 18 de março de 2012

BrandYourself melhora sua imagem na internet


Ao buscar seu nome no Google você provavelmente já visualizou diversos resultados que não tinham nada a ver com você. E, muitas vezes, isso pode te prejudicar de alguma forma caso alguma empresa ou órgão busque seus dados para saber sobre seu perfil e acabe encontrando algo negativo ou de outra pessoa.

O BrandYourself é um serviço online gratuito que permite rankear sua pesquisa no Google. Por meio de um cadastro bem rápido e simples o usuário avalia quais resultados têm a ver com ele e quais ele quer negativar – o que é bem útil caso algum resultado mostre outra pessoa ou site desconhecido.

A ideia do site é que o usuário consiga transferir todas as suas melhores informações para o topo da pesquisa do Google. Além disso, ele ainda possui um sistema de perfil online, onde o internauta preenche seus dados e pode até colocar foto.

Apesar de estar em inglês, o site guia o internauta durante todo o processo de “rankeamento”. Ao clicar em “My Score”, por exemplo, ele visualiza os primeiros resultados mostrados em uma pesquisa do Google e pode organizá-los por meio dos botões “Positive” – que classifica o resultado encontrado como positivo, “Negative” – classifica como negativo, e “Not Me” – para remover a pessoa ou o nome encontrado de seus resultados caso eles não tenham a ver com você.

Ao final do processo, o site exive quantos “badgets” o usuário conseguiu. Esses badgets são como pequenos prêmios, que podem ser pelo internauta não ter conteúdos negativos em sua pesquisa do Google ou porque o primeiro resultado sobre ele é positivo.


Fonte: Info
Postar um comentário
UA-15674926-13