983706779

terça-feira, 6 de março de 2012

FourSquare abandona tecnologia do Google Maps

Empresa OpenStreetMap; A API da Google continuará sendo utilizada nos aplicativos móveis da rede social.

A rede social de geolocalização FourSquare trocou abruptamente a tecnologia do Google Maps, em que se baseava, pela plataforma do serviço OpenStreetMap, na semana passada, anunciando uma parceria com a MapBox.

“Adoramos a ideia de dar suporte a dados livres por meio do OpenStreetMap, e o MapBox nos dá grande flexibilidade no desenho de mapas personalizados. E embora o OpenStreetMap já tenha percorrido um longo caminho, ainda há um pouco de trabalho a ser feito para criar um atlas mundial, mas estamos bastante contentes com o que estamos construindo”, afirmou a companhia em seu blog oficial.

A API da MapBox, que depende de dados do OpenStreetMap, fornece uma ampla gama de opções de personalização. Essa flexibilidade foi valorizada pelo FourSquare, que indicou que fará pequenas modificações na estética dos mapas.

A rede social também disse estar ansiosa para se tornar parte da comunidade javascript Leaflet, resultado de uma nova parceria, e informou que fará suas próprias contribuições para o projeto no futuro.

A biblioteca javascript da Leaflet foi criada especificamente para plataformas móveis de alto desempenho, o que pode significar uma grande expansão do OpenStreetMap.

O FourSquare também afirmou que seus aplicativos móveis continuarão a usar a API do Google Maps, dada a integração entre os componentes de mapas presentes no iOS e no Android. Devido à popularidade do serviço em smartphones, isso pode significar que grande parte dos usuários notarão apenas pequenas mudanças.

(Jon Gold)
Fonte: IDGNow
Postar um comentário
UA-15674926-13