983706779

quinta-feira, 8 de março de 2012

Google abandona Android Market para lançar o Google Play

(Foto: Reprodução)
O Google lançou nesta terça-feira (06/03) o Google Play, um serviço que vai substituir o Android Market - loja de aplicativos para dispositivos Android - e ainda incluir um sistema de música, vídeos e livros. O objetivo é unificar todos os recursos disponíveis na empresa e sincronizá-los entre todos os dispositivos do usuário, da mesma forma que a Apple já faz com seus produtos.

A proposta da unificação vai de encontro com os planos do Google em levar todos os programas para a nuvem. Com isso, o usuário que possuir uma conta no Google Play poderá acessar o conteúdo adquirido em qualquer aparelho. Será possível, por exemplo, comprar um livro pelo computador e continuar a leitura do item através do site do Google Play. A loja tem no catálogo 20 mil músicas gratuitas, além de outras milhões de faixas pagas, 450 mil aplicativos e games para Android, e-books e milhares de filmes.

"O Google Play é a sua única loja para o seu tipo favorito de entretenimento. Com mais de 450 mil aplicativos, milhares de músicas e livros e milhões de filmes, o Google Play tem opções para todos", diz o anúncio no site do novo serviço.

Por enquanto, o serviço está sendo liberado aos poucos nos Estados Unidos. Mas os usuários brasileiros donos de dispositivos Android com a versão 2.2 do sistema operacional ou superior deverão receber a atualização do Android Market nos próximos dias. Nem todas as funcionalidades estarão presentes, uma vez que opções como comprar e armazenar músicas ou livros no Google Music ou Google Books só estão oficialmente disponíveis em território norte-americano.

Para comemorar a inauguração da nova loja, o Google vai disponibilizar alguns conteúdos a preços promocionais por uma semana. Por enquanto, a loja estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Japão. Nos demais países, como o Brasil, no momento, o Google Play só disponibiliza aplicativos.

Fonte: Olhar Digital

Postar um comentário
UA-15674926-13