983706779

segunda-feira, 26 de março de 2012

Google lança “relatórios sociais” no Analytics

Medir o valor da mídia social tem sido um desafio para o marketing. E com razão: é difícil entender exatamente o que está acontecendo em um ambiente onde a atividade ocorre dentro e fora de seu site. Com a crescente necessidade de profissionais de marketing mensurarem o valor das mídias sociais, o Google lançou um novo conjunto de ferramentas de relatórios de “social media” dentro do Google Analytics.

Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer com os novos relatórios:

- Identificar o valor total do tráfego dos chamados “social sites” e medir como ele conduzem para conversões diretas e ajudar em conversões futuras;

- Entender como as atividades socais do seu site, tanto online quanto offline, lhe ajudarão a otimizar o engajamento do usuários e a melhorar os indicadores de performance;

- Tomar as melhores e mais eficientes decisões em seus programas de marketing.

Relatório geral: permite observar a quantidade de valor de conversão que é gerado a partir de seus canais sociais. A visualização do valor social compara o número e valor monetário de todas as conclusões da sua meta contra aqueles que resultou a partir de referências sociais.

Relatório de conversão: com ele o setor de marketing poderá medir o valor de cada canal social individualmente, observando as taxas de conversão de cada rede social e o valor monetário que elas conduzem para o seu negócio.


Fontes sociais: mostra o engajamento e as métricas de conversão para cada rede social, com ele você pode ver como as pessoas estão interagindo com o seu conteúdo e se elas estão levando ao resultado desejado.


Plugins sociais: Se você publicar conteúdo, vai querer saber quais os artigos que são mais comumente compartilhados ou recomendados, e em que redes sociais estão sendo compartilhados. Os novos plugins mostram quais artigos do seu site resultaram em um maior engajamento e quais os botões sociais são os mais usados.


Fluxo de atividade: mostra como as pessoas estão se engajando socialmente com o seu conteúdo fora de seu site, através da “web social”.

Esses novos relatórios sociais estarão disponíveis para todos os usuários ao longo das próximas semanas sob a guia Standard Reporting.
  
Postar um comentário
UA-15674926-13