983706779

terça-feira, 27 de março de 2012

Nova rede social baseada em vídeos visa promover contatos profissionais

A rede social 85by55 promove o contato entre profissionais de diversas áreas, por meio de conversas de até dois minutos em vídeo. O site define as interações de forma aleatória, de acordo com as características selecionadas em seu perfil.

 
 A nova rede social 85by55 tem o objetivo de realizar contatos profissionais (Foto: Divulgação)
 
O objetivo do site, criado por dois empresários britânicos, é oferecer uma espécie de cartão de visita visual. O nome 85by55 (85por55) se refere ao formato tradicional, em milímetros, dos cartões de apresentação impressos.
Apenas dois minutos parece pouco tempo para conhecer alguém, mas a empresa alega que, na verdade, é mais do que o suficiente para se ter uma noção significativa da pessoa, sem atrapalhar as agendas apertadas dos usuários.

Só é possível ter uma única conversa em vídeo com cada pessoa. A partir desse primeiro contato, a própria 85by55 motiva a continuação da relação utilizando outras redes como Facebook, Twitter, LinkedIn ou e-mail.

Todos os vídeos ficam armazenados e podem ser visualizados, a qualquer momento, em sua página pessoal. Além disso, a rede social aponta quais são os contatos em comum entre dois usuários.

Por Felippe Fogli para TechTudo
Via The next web e Venturebeat
Postar um comentário
UA-15674926-13