983706779

sábado, 17 de março de 2012

Nova rede social transforma usuários em avatar de DJ na web


Agora os internautas podem se tornar um avatar de DJ na web através de uma nova rede social: o Turntable.fm. A novidade foi publicada pelo Terra na tarde de quarta-feira (14). 

A rede social foi apresentada no South by Southwest (SXSW), festival que acontece até a próxima semana em Austin, no Texas. 

Os usuários podem tocar músicas uns para os outros em salas de bate-papo online. De acordo com os cofundadores, o Turntable.fm conseguiu as licenças para funcionar e um acordo com quatro grandes selos de música para "autorizar" o uso das canções. 

O novo serviço possibilita que os usuários toquem as músicas contidas a partir de um catálogo específico. Se um usuário quiser tocar uma música ou um remix próprio, ele precisará fazer o upload para o serviço. "Nós começamos com essa ideia sem nos preocupar com a questão das licenças. Não sabíamos sobre as restrições", afirmou Goldstein durante o SXSW.

Se um usuário de qualquer lugar do mundo fora dos Estados Unidos tentar acessar o site, no entanto, não conseguirá. "Lamentamos, mas apesar de amarmos a ideia de permitir que você entre e se divirta com a gente, nós precisamos restringir o acesso somente aos Estados Unidos devido a restrições de licenciamento.

Postar um comentário
UA-15674926-13