983706779

sábado, 24 de março de 2012

Pinterest faz primeira reforma visual


O Pinterest, rede social para o compartilhamento de imagens e vídeos,  realizou a sua primeira mudança visual significativa desde que o serviço ganhou popularidade, no segundo semestre do ano passado. 

O novo layout da página perfil possui estrutura similar à Timeline do Facebook. Ele retira as informações do usuário da primeira coluna da esquerda e as coloca em um cabeçalho superior. Logo abaixo, uma linha exibe o número de seguidores do usuário, seu número de quadros, de "pins" etc. Dessa forma, o corpo da página ficou dividido apenas para os quadros, preenchidos com as imagens selecionadas pelo usuário.  

Leia também
Os quadros também passaram por reestilização. Antes, as miniaturas das imagens eram exibidas em tamanho igual. Agora, uma figura maior da última imagem publicada fica acima das demais postadas anteriormente. 

Em relação à página de navegação interna – ou dashboard – não houve alterações. 

O uso de um cabeçalho superior tem se firmado como tendência no webdesign. Além do Facebook e do Pinterest, o Twitter também adotou o formato em sua última reestilização. 

Lançado em março de 2010, o Pinterest tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a comScore, a rede social já supera a marca de 10 milhões de usuários.  

O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas.

Postar um comentário
UA-15674926-13