983706779

domingo, 4 de março de 2012

Rede social permite fazer ‘check-in’ após uso de camisinha

Site mostra 'check-ins' de usuários brasileiros na rede social. (Foto: Reprodução) 
Site mostra 'check-ins' de usuários brasileiros na rede social. (Foto: Reprodução)
 
Em uma campanha para estimular o uso da camisinha, uma organização norte-americana montou uma espécie de rede social que permite que o usuário dê um “check-in” após usar o preservativo. O site WhereDidYouWearIt.com funciona de maneira parecida com o Foursquare, serviço que permite que o usuário avise o lugar em que está.

Para fazer o check-in, o usuário precisa revelar informações como aonde usou a camisinha, com quem e sua idade. Segundo a página, depois de enviados os dados, o site fornece um lugar perto do dado pelo usuário, para não revelar o local exato.

Os dados são organizados em um mapa e é possível fazer buscas por filtros como gênero, orientação sexual, idade aproximada, localização. No mapa criado, já é possível ver check-ins feitos no Brasil.

“Nós só queremos mostrar nosso ponto de vista para o mundo”, conta o site criado pela Planned Parenthood of the Great Northwest. “O sexo acontece. Não estamos encorajando você a fazer sexo ou não. Estamos encorajando as pessoas a serem seguras em suas atividas.”
 
Fonte: G1
Postar um comentário
UA-15674926-13