983706779

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Google+ ganha botão para compartilhamento rápido

O Google liberou, ontem, um novo recurso para compartilhamento de textos, fotos e vídeos em sua rede social Google+. O botão G+ Compartilhar pode ser inserido emsites e blogs e usado pelos visitantes para compartilhar informações publicadas.

Quando o usuário posiciona o cursor do mouse sobre o botão, a mensagem “Compartilhar isto no Google+” é exibida. Clicando no botão, abre-se uma caixa de diálogo com o conteúdo a ser compartilhado e espaço para a pessoa inserir um comentário. Além disso, há a opção de indicar em quais círculos do Google+ a página será compartilhada.

Inicialmente, o botão é cinza claro e traz a inscrição “G+ Compartilhar” em vermelho. Quando alguém compartilha a informação, as cores se invertem, de modo que o botão se torna vermelho com a inscrição branca. O estilo é similar ao do botão +1, que permite “curtir” coisas no Google+. Esse botão foi redesenhado em março e adotou o mesmo esquema de cores, com vermelho e cinza claro alternando-se.

O botão G+ Compartilhar foi anunciado de forma discreta no blog para desenvolvedores do Google+. A novidade acabou sendo ofuscada pela inauguração do Google Drive, o novo serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da empresa, também revelado ontem.

O código para inserir o botão G+ Compartilhar nas páginas está disponível no site para desenvolvedores do Google. Ele é oferecido em vários idiomas, incluindo o português do Brasil. É possível ajustar a largura do botão e incluir um contador que indica quantas vezes o conteúdo já foi compartilhado.

Postar um comentário
UA-15674926-13