983706779

domingo, 22 de abril de 2012

Windows 8 para tablets vai se chamar Windows RT

Tela inicial do novo Windows mostra aplicativos e atualizações de conteúdo como previsão do tempo, fotos ou notícias, por exemplo. Foto: Divulgação
Tela inicial do novo Windows mostra aplicativos e atualizações de conteúdo como previsão do tempo, fotos ou notícias, por exemplo
Foto: Divulgação
 
A Microsoft anunciou no blog do Windows, nessa segunda-feira, quantas e quais serão as versões do Windows 8, a próxima edição do seu sistema operacional - ainda sem data de lançamento definida - que roda em Pcs e tablets. A novidade é, entre Windows 8, Windows 8 Pro e Windows 8 Enterprise, um nome diferente para a versão destinada aos tablets que rodam processadores ARM: Windows RT.

"Trabalhamos para tornar mais fácil para o consumidor saber qual edição vai funcionar melhor para ele quando comprar o novo Windows ou quando fizer o upgrade", disse Brandon LeBlanc, que assina o post. 

Para PCs e tablets que rodam processadores x86 (32 e 64 bits), duas versões são indicadas: Windows 8 (para a maioria dos usuários) e Windows 8 Pro (para usuários com perfil mais profissional voltado a negócios e tecnologia).

O Windows Enterprise 8 é a versão específica para clientes corporativos. E o Windows RT (apresentado por LebLanc como 'o novo membro da família) é a opção para tablets que rodam processadores ARM.

O Gizmodo explica num post as diferenças entre as versões do novo sistema.
No blog do Windows está disponível uma tabela que mostra os recursos disponíveis em cada versão.

Postar um comentário
UA-15674926-13