983706779

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inventor: MacBook da Apple poderá usar metal líquido no futuro

Macbook é o nome da linha de notebooks da Apple. Foto: Apple/Divulgação
Macbook é o nome da linha de notebooks da Apple
Foto: Apple/Divulgação

Um dos inventores da liga conhecida como metal líquido, Atakan Peker, afirmou que a Apple irá usar a tecnologia em um "novo produto revolucionário", de acordo com o site Business Insider. Este dispositivo não será, no entanto, no novo iPhone, como rumores anteriores davam conta de que seria. 
 De acordo com Peker, este produto poderá ser um novo MacBook feito a partir de metal líquido - o que deve demorar por volta de cinco anos para acontecer. Tudo porque, segundo o inventor, a Apple ainda investe em pesquisa para melhorar a tecnologia.

"Eu estimo que a Apple irá gastar provavelmente de US$ 300 milhões a US$ 500 milhões - em três a cinco anos - para tornar a tecnologia mais madura antes que ela aplique (o metal líquido) em larga escala", declarou Peker.

O metal líquido é o nome comercial de uma liga de uma série de metais, como o titânio, o cobre e o níquel. A superfície de metal tornaria o toque no smartphone "mais suave", como reporta o site, assim como se se estivesse tocando o líquido.

"Isso é muito animador. Eu espero que a Apple use essa tecnologia em um produto inovador, que provavelmente trará uma interface de usuário remodelada com um inovador design industrial.", afirmou Peker.

A Apple possui os direitos exclusivos de uso do metal líquido desde 2010 para dispositivos eletrônicos.

Terra
Postar um comentário
UA-15674926-13