983706779

sábado, 2 de junho de 2012

Buscador padrão do iOS na China será o Baidu


A Apple está querendo se livrar aos poucos da dependência dos serviços oferecidos pelo Google. No começo do mês, especulou-se que a empresa de Cupertino estaria desenvolvendo uma tecnologia própria para substituir o Google Maps no iOS. Agora, no maior mercado de smartphones do mundo, a China, o buscador padrão deixará de ser o Google e passará a ser o Baidu.

O motivo dessa alteração, no entanto, deve vir de outro front. Apesar de a China ser o maior mercado mundial de smartphones - e também pelo fato de o iPhone ser fabricado em fábricas chinesas - é o Android quem domina por lá, com 68,4% de participação. Até o Windows Phone (7%) vende mais do que o gadget da Apple (6%). Já o Baidu é o gigante das buscas local, com uma fatia de mercado de 83,6%.

A informação sobre a parceria com a Apple - e sobre o prazo para a implantação do buscador no iOS - veio do gerente de produto do Baidu em entrevista na semana passada. Mas pelo jeito a informação não deveria ter saído da boca dele naquele momento, e a empresa preferiu silenciar quando questionada posteriormente sobre o assunto. 
Com informações do Techtudo
Postar um comentário
UA-15674926-13