983706779

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Facebook pede para utilizadores votarem nas novas políticas do site

O Facebook está a mudar a Declaração de Direitos e Responsabilidades (DDR) e Política de Uso de Dados dentro do site e convida todos os utilizadores da rede a votar nas melhores propostas. Se a contagem de votos alcançar 30% do número de utilizadores activos na rede, a opinião deles será o que vai prevalecer. Caso contrário, a própria rede social incumbir-se-á de modificar as regras. Ou seja, é obrigatório que cerca de 270 milhões participem da votação.

Em Maio, o Facebook propôs que os seus utilizadores ajudassem nas modificações que seriam feitas na Política de Uso de Dados do site. As revisões foram publicadas na rede social e milhões de cibernautas tiveram a hipótese de comentar sobre o que achavam delas. Terminada a votação, a rede social analisou as sugestões e refez algumas propostas baseadas nessas opiniões.

A maioria das revisões não são modificações propriamente ditas e sim, a inclusão de maiores explicações nos itens das políticas, para que fique claro alguns pontos críticos. «Não estamos a propor actualizações para esse documento no momento. Nós propusemos, sim, algumas alterações basicamente administrativas e esclarecedoras», diz o Facebook no site.

Para votar, basta aceder à página «Facebook Site Governance», ou pelo link direto.

Os documentos com as modificações e explicações podem ser vistas também na página do Facebook Site Governance ou acedidos na página directa da votação, clicando na aba «informações sobre a votação». A votação termina no dia 8 de Junho, às 9 horas.

Diário Digital
Postar um comentário
UA-15674926-13