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quinta-feira, 14 de junho de 2012

LinkedIn confirma roubo de senhas de acesso ao site

O LinkedIn acaba de confirmar, por meio de seu blog oficial, que as senhas de "algumas contas" foram comprometidas na manhã desta quarta-feira (6). A empresa afirma, no entanto, que já cancelou as senhas de todas as contas comprometidas, assim nenhuma tentativa permitirá o acesso aos dados. Os usuários afetados receberão um e-mail com instruções sobre como modificar a senha e garantir acesso à conta.






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LinkedIn alcança 7 milhões de usuários no Brasil



"Nós continuamos a investigar a situação", diz o brasileiro Vicente Silveira, diretor do LinkedIn, no blog oficial. Em nenhum momento, Silveira revelou o número de usuários afetados pelo problema ou a causa da falha de segurança que expôs as senhas de acesso ao site.

Na manhã desta quarta-feira, um hacker russo divulgou em um fórum de discussão o roubo de 6,5 milhões de senhas de usuários do LinkedIn. Desde então, a equipe do LinkedIn informava, por meio de sua conta oficial no Twitter, que estava investigando o ocorrido, mas que ainda não poderia afirmar que foi vítima de um ataque.

"Nós pedimos sinceras desculpas aos usuários pelo inconveniente", diz Silveira, no blog. Ele afirmou que os usuários afetados receberão um e-mail o serviço de suporte aos clientes, que esclarecerá o ocorrido e indicará como obter acesso ao site novamente. O LinkedIn alerta os usuários que o e-mail enviado não contém nenhum link e pede para que os usuários não cliquem em links para trocar a senha, pois eles são falsos.


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